Em Belo Horizonte, prefeito Cesar Silvestri Filho visita Parque de Iluminação e participa de reunião com autoridades locais sobre PPP

05/07/2017

Na manhã desta quarta-feira (05), o prefeito Cesar Silvestri Filho, acompanhado do Secretário de Planejamento, Paulo Dirceu Rosa de Souza e do Procurador Geral, Rafael Baroni, participou em Belo Horizonte (MG), de uma visita técnica ao Parque de Iluminação e reunião com a equipe da Secretaria de Obras da capital mineira. Os encontros tiveram o objetivo de esclarecer sobre iluminação pública por meio de PPP (Parceria Público-Privada), e os benefícios que esse tipo de parceria oferece para as cidades.  “É importante saber como estão sendo encaminhados os projetos de iluminação pública em grandes capitais. Conversamos e tiramos dúvidas sobre todo o processo de adesão à parceria público-privada. Tanto a visita, quanto a reunião, afirmaram mais uma vez que a iniciativa é muito viável. Além disso, observamos que fazer um projeto incluindo na iluminação pública as lâmpadas de LED, torna a luminosidade muito mais eficiente e econômica para as contas do município, além de proporcionar muito mais segurança para toda a população”, ressaltou o prefeito Cesar Filho.

Para o secretário municipal de Obras e Infraestrutura de Belo Horizonte, Josué Costa Valadão, a prefeitura já realiza PPPs na saúde e educação, e agora firmou parceria para iluminação pública, que já surte efeitos positivos para os cofres públicos. “Já tínhamos um experiência com esse tipo de parceria. Motivamo-nos e viabilizamos o projeto de iluminação na cidade. Também fizemos alguns testes em locais estratégicos e comprovamos a eficiência do LED. Com certeza essa tecnologia e a parceria trazem benefícios para a cidade”, enfatizou Valadão.

Também participaram da reunião na Secretaria de Obras e Infraestrutura, o diretor de manutenção da SUDECAP (Superintendência de Desenvolvimento da Capital), Túlio Vanni, o chefe de departamento de Gestão das Concessionárias da SUDECAP, José Maurício Valério e o diretor de operações da BHIP, João Mário Martins. “Foi uma visita ótima que nos encorajou a pensar, estruturar e viabilizar um projeto de iluminação pública por meio de PPP em Guarapuava”, finalizou o prefeito Cesar Filho.

Postado em 05/07/2017