Em audiência pública, Secretaria de Finanças apresenta balanço de contas municipais do 1º quadrimestre de 2018 e LDO 2019

25/05/2018

Na noite desta quinta-feira (24), na Câmara de Vereadores, a Secretaria de Finanças realizou uma audiência pública para apresentar as metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2018 e o Projeto de Lei referente à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o ano de 2019. Na ocasião, secretários municipais, vereadores, representantes da sociedade civel e população em geral acompanharam a apresentação feita pelo secretário de Finanças, Diocesar Costa de Souza.

O secretário apresentou as metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2018, destacando os números da administração municipal entre os meses de janeiro e abril. “Nesse período, conseguimos gerir bem os recursos públicos mantendo as metas fiscais. Mostramos que os recursos foram bem investidos em diversas áreas, como importantes obras de infraestrutura, educação, agricultura, meio ambiente e lazer”, afirmou o secretário, especificando algumas das obras que receberam investimentos como o Jardim Europeu, avenida Fortkamp, microrevestimento asfáltico,  Contentorres Subterrâneos, novas máquinas para atender os pequenos produtores rurais, CMEI’s Planalto e São Cristovão, Teatro Municipal, além do Educard que beneficia 6.500 alunos da rede pública e privada de ensino.

Em um segundo momento, Diocesar apresentou a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2019, que seguiu as normas estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal que tem por objetivo dar mais transparência as atividades desenvolvidas pela atual administração em Guarapuava. “Fazemos questão de apresentar em audiência pública a LDO, pois é uma Lei importantíssima, que fixa as metas e prioridades da administração pública por um ano. Além disso, mostra os valores correspondentes aos investimentos que cada secretaria fará no próximo ano”, ressaltou Diocesar, afirmando que toda e qualquer ação que se pretenda executar deve estar contida na Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Postado em: 25/05/2018