Em 4ª Reunião sobre o plano municipal de saneamento básico, equipe discute resíduos sólidos em Guarapuava

14/08/2017

Na manhã desta segunda-feira (14), aconteceu na sala de videoconferência da Sanepar, a 4ª reunião da Comissão de revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico de Guarapuava. O encontro teve por objetivo discutir as propostas e metas com relação aos resíduos sólidos na cidade e faz parte do cronograma de atividades de revisão do plano municipal de saneamento básico.  De acordo com o Secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, a atualização do plano deve ser feita a cada quatro anos. “É muito importante nos reunirmos para avaliar dentro dos quatro eixos do plano (água, esgoto, resíduos e drenagem), o que foi alcançando nos últimos anos e o que podemos melhorar até a próxima atualização, que está prevista para acontecer em 2021”, ressaltou Flávio Alexandre.

Também participaram da reunião, membros da comissão que representaram as secretarias municipais de Habitação e Urbanismo; Meio Ambiente e Agricultura e Turismo, e da Sanepar. “Ainda este ano acontecerá audiência pública para apresentar e submeter à avaliação da população as metas propostas no novo plano de saneamento básico. Até lá, a comissão fará diagnósticos, avaliando e atualizando as informações que compreendem os quatros eixos em toda a cidade”, finalizou Flávio Alexandre, informando que a próxima reunião acontece no dia 29 e tratará sobre drenagem e saneamento rural.

Postado em 14/08/2017