Elaine Rocco vai representar Guarapuava no Festival Wodapalooza em Miami, nos Estados Unidos

11/01/2023

“Eu não consigo explicar a sensação de participar da competição, de ser a única brasileira na categoria”, contou a atleta Elaine Rocco, que participará do campeonato considerado um dos maiores do mundo na modalidade.

A guarapuavana, Elaine Rocco, de 25 anos, após três anos de dedicação e treinos intensos praticando o Crossfit, se classificou para competir na categoria adaptativa superior, para pessoa com deficiência física em membro superior, no maior festival anual de fitness funcional do mundo, o Wodapalooza, em Miami, nos Estados Unidos.

Após passar em 1º lugar na classificação geral das classificatórias para participar do festival, a atleta de espírito livre e cheia de dedicação está muito emocionada pela conquista, já que havia participado das classificatórias duas vezes, mas acabou ficando na sétima colocação em ambas.

Elaine contou sobre estar muito animada por participar da competição e ser a única brasileira na categoria. “Eu não consigo explicar a sensação de participar da competição, de ser a única brasileira na categoria. Fico muito feliz de ter conseguido a vaga para representar o Brasil em um dos maiores campeonatos de crossfit do mundo. É uma forma de abrir os caminhos para que a categoria adaptada cresça cada vez mais e ganhe mais espaço no esporte. Tenho certeza que esta será a edição mais desafiadora do Wodapalooza, estou muito animada para competir”, conta a atleta.

O Wodapalooza é um festival anual de fitness funcional de quatro dias realizado em Miami, Estados Unidos, centrado em uma competição CrossFit. A modalidade esportiva tem como objetivo promover, melhorar o condicionamento físico e resistência muscular, por meio da combinação de exercícios funcionais, que são aqueles com movimentos realizados no dia a dia, em alta intensidade.

O evento é uma importante competição do esporte, que reúne milhares de atletas de todo o mundo. Neste ano, o festival será realizado entre os dias 12 e 15 de Janeiro, e vai coroar os atletas mais bem condicionados fisicamente.

A atleta ainda fala sobre seus objetivos ao participar da competição, e de estar muito orgulhosa do que conquistou até o momento. “Estar entre as melhores do mundo é a realização de um sonho, e não tem nada que atrapalhe isso. É um orgulho muito grande. Esse será meu primeiro campeonato disputando presencialmente e o meu objetivo é dar o meu melhor em cada prova e, sair com a sensação de dever cumprido. Ter o apoio da Prefeitura de Guarapuava é essencial para que possamos crescer e sobreviver como atletas. A temporada de 2023 só está começando, então ter esse apoio da Secretaria de Esportes e Recreação está sendo muito importante”, ressalta Elaine.

“Fico muito contente em ver a Elaine entre as melhores do mundo no Crossfit. Estamos trabalhando para cada vez mais atletas se destacarem em suas modalidades. Ter uma representante guarapuavana neste evento nos mostra que estamos no caminho certo. Desejamos muita sorte e estaremos torcendo por ela”, destaca o prefeito de Guarapuava, Celso Góes.

Para acompanhar a disputa ao vivo e torcer pela atleta, a competição será transmitida no Instagram @lainefit e pelo  YouTube.