Educação de Jovens e Adultos está com matrículas abertas em Guarapuava

02/08/2017

Os interessados em cursar do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, já podem efetuar suas matrículas para o EJA (Educação de Jovens e Adultos), em Guarapuava. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Guarapuava com o SESC (Serviço Social do Comércio). As aulas serão de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino, vespertino e noturno. A idade mínima para iniciar o curso é de 15 anos.

Para realizar a matrícula, os interessados devem ir até a Escola Municipal Professora Carmen Teixeira Cordeiro, com os seguintes documentos: CPF e RG (na falta desses documentos apresentar certidão de nascimento ou casamento) e comprovante de residência (água ou luz). Caso o interessado já tenha cursado alguma série/ano, apresentar histórico escolar. Mais informações pelo telefone (42) 3621-4602.

A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino que surgiu devido à grande necessidade de oferecer uma chance para pessoas que, por qualquer motivo, não concluíram o ensino fundamental na idade apropriada. A ação surge como um incentivo aos jovens e adultos, proporcionando seu retorno as salas de aula.

LOCAIS DAS AULAS

Escola Municipal Professora Carmen Teixeira Cordeiro

Rua Arlindo Ribeiro, 1519 – Batel, Guarapuava – PR.

Escola Municipal Iná Ribas Carli

Rua Ver. Frontino Lima, 200 – Industrial, Guarapuava – PR.

SESC Guarapuava

Rua Comendador Norberto, 121 – Centro, Guarapuava – PR.