
Edição Especial da Feira Mensal da XV reúne empreendedores locais de Guarapuava
07/07/2023
A feira, que ocorre durante três dias, possibilita que artesãos e expositores aumentem a divulgação dos seus produtos.
A feira com Edição Especial de Arraiá teve início na quinta-feira (06) e tem duração até sábado (08), ocorrendo das 10h às 18h, no Calçadão da Rua XV de Novembro, em frente à Praça 9 de Dezembro.
Promovida mensalmente pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, a feira tem como objetivo principal oportunizar aos empreendedores da cidade a divulgação e comercialização de produtos feitos de maneira artesanal por eles.
Desta forma, quem participa consegue gerar e complementar a renda, além de conquistar novos clientes. A Eliane de Ramos participa pela primeira vez da feira com a barraca de churros, e relata as expectativas que tem para essa edição.
“É uma forma de você se mostrar para o seu público e de melhorar e aumentar as vendas. Eu estou sempre interagindo com o público guarapuavano pelas redes sociais, mas aqui na feira a interação é direta, é algo diferente”, comenta a feirante.
Já a Mayara Bahia e o esposo Ederson Oliveira participam a um ano da feira mensal com a venda de crepe suiço, eles começaram expondo em barracas no calçadão e atualmente já possuem um trailer para a venda dos produtos.
“A feira nos ajudou muito a dar visibilidade a nossa creperia, a gente fica exposto aqui e as pessoas passam a conhecer nosso trabalho. Acredito que essa feira vem ajudando muito os pequenos empresários de Guarapuava”, relata Mayara.
Além das vendas, os expositores estão disponíveis para conversar sobre as criações, compartilhar histórias e fornecer informações sobre os materiais e técnicas utilizadas, além das degustações que realizam.
Os visitantes também encontram diversos produtos artesanais, chaveiros, jóias, objetos decorativos, além de alimentos, com diversas opções de doces, salgados, geleias e bebidas.
Essa é a segunda edição que a Darsila Balbinoti participa, ela expõe produtos de confeitaria e comenta que é por meio da feira mensal que ela aumenta sua renda.
“É uma forma de ter um aumento no rendimento mensal, além de aumentar o público porque é um público diferenciado de diferentes locais da cidade”, relata a confeiteira.