
Edição especial da Feira do produtor movimenta Rua XV de Novembro
17/10/2016
Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, o CONSEA (Conselho de Segurança Alimentar de Guarapuava) em parceria com a Secretaria de Agricultura realizou no sábado (15) uma edição especial da Feira do Produtor Rural. Quem passou pela XV de Novembro pôde adquirir variedades de verduras, doces, queijos, massas, pães, pimentas e linguiças, produzidas pelos feirantes que participaram dessa edição especial. “Realizar a feira num local central, com bastante circulação de pessoas é uma oportunidade para divulgarmos essa iniciativa da prefeitura que garante renda ao pequeno produtor. Além disso, são disponibilizados alimentos saudáveis para a população, principalmente para as pessoas que trabalham a semana toda e não podem ir até as feiras fixas”, explicou o membro do Conselho, Fernando Caetano.
Adelaine Kaminski não conhecia a feira do produtor. “Vi a notícia no site da prefeitura e quis aproveitar a oportunidade para conhecer. Achei muito interessante porque com apenas R$15 consegui comprar vários tipos de salada e uma linguicinha para o almoço”, conta. A Rua XV também foi o palco da exposição dos desenhos feitos por alunos de escolas que ficam próximas às feiras, que mostravam a importância da alimentação. Os 27 alunos selecionados para a exposição, também vão participar de um piquenique como premiação.
A feira do produtor rural acontece toda terça-feira na Paróquia Santana, quarta na Paróquia Divino Espírito Santo, na Vila Bela, quinta na paróquia São João Bosco, na Vila Cari, nas sexta no espaço cidadão do Primavera e no sábado na Escola Municipal Conrado Gonçalves de Oliveira, no Bonsucesso.