Notícias

Ecofeira acontece no Bairro Colibri

13/04/2012

Na tarde desta sexta-feira, dia 13, os moradores e operadores ecológicos do Bairro Colibri se reuniram para realizar a troca saudável de cinco quilos de material reciclável, por um quilo de alimento.

O projeto, além de auxiliar na preservação do meio ambiente, ajuda os moradores dos bairros e produtores rurais. Os alimentos distribuídos, todas as quartas e sextas-feiras, são comprados desses produtores que recebem mudas de hortaliças, plantadas no Parque das Araucárias.

Estes produtores seguem um cronograma com os dias em que cada um é responsável pelas hortaliças do projeto. As hortaliças são colhidas pela manhã para que, aqueles que participam do Ecofeira, recebam alimentos frescos e de qualidade.
Aproximadamente duas toneladas de alimentos e 1.500 pés de verduras folhosas são distribuídos a cada dia do Ecofeira. O caminhão de reciclagem, muitas vezes, precisa fazer duas viagens até a ACPG (Associação de Catadores de Papel de Guarapuava), devido ao grande número de materiais arrecadados.