“É UMA CONQUISTA QUE SE SOMA A OUTRAS CONQUISTAS HISTÓRICAS NO SETOR PÚBLICO E PRIVADO”, DIZ CESAR FILHO NO LANÇAMENTO DO VESTIBULAR DE MEDICINA

30/11/2017

Mais uma data importante para o ensino superior de Guarapuava: 28 de janeiro de 2018. Neste dia, acontecerá o primeiro vestibular para o curso de Medicina da Faculdade Campo Real. O lançamento aconteceu na noite desta quinta-feira (30). “É a afirmação da liderança regional que o nosso município exerce no Paraná. É a afirmação do que está sendo construído em Guarapuava, ao longo dos últimos anos, por lideranças empresariais e políticas que, insistentemente, fazem o seu melhor para firmar nossa vocação em ser cidade polo que não teme o peso de liderar toda uma região. É uma conquista que se soma a outras do setor público e privado. São eventos que entrelaçados se somam a um único objetivo: aumentar ainda mais o nosso orgulho em dizer que somos guarapuavanos”, afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Cesar Filho destacou ainda que a implantação do Curso de Medicina sintetiza uma das maiores vitórias de Guarapuava. “Não é uma conquista material. É o amadurecimento político que conquistamos para eleger projetos prioritários e estratégicos e trabalharmos unidos para tornar realidade. Essa foi talvez a maior conquista de todas. Termos conseguido, a partir desses projetos, unir grupos políticos antagônicos e setores que não dialogavam para compreendermos que somados temos uma força enorme. E isso nos fortalece muito em relação a outros municípios do nosso Estado, que talvez não tenham tido a condição de unir tanta força ao mesmo tempo”.

O prefeito também parabenizou a Faculdade Campo real pela ousadia de criar uma metodologia inovadora para o curso de Medicina, que está voltada para a formação humanista. “Parabenizo aos envolvidos pela ousadia de criar um programa com uma metodologia pedagógica absolutamente inovadora, muito mais preocupada na formação humanista dos futuros médicos. Tenho certeza que isso vai fazer muita diferença para nossa população nos próximos anos”, finalizou.

Representando a mantenedora da Faculdade Campo Real, o advogado Antônio Cezar Ribas Pacheco agradeceu a todos os envolvidos no processo de implantação do curso, entre eles o prefeito Cesar Filho, que citou como “político com visão e atitudes de vanguarda, companheiro e parceiro da Campo Real. Sua atuação como prefeito e cidadão foi determinante para o sucesso no nosso propósito”.

Também participaram do evento o diretor geral faculdade, Edson Aires da Silva, presidente da Câmara Municipal, João Napoleão, a secretária municipal de Saúde, Renata Araújo, o empresário Odacir Antonelli, a coordenadora de implantação do curso, Lourdes Figueiredo Leal, coordenadores do Curso de Medicina, corpo docente, vereadores e representantes de instituições de ensino e saúde. Mais informações sobre as inscrições para o primeiro vestibular do curso de Medicina estão no site www.camporeal.edu.br. Serão ofertadas 55 vagas.