Notícias

Dúvidas sobre os decretos da Covid-19? Veja como se informar

06/04/2020

Desde 17 de março, a Prefeitura de Guarapuava tem publicado decretos municipais com medidas para enfrentar a pandemia da Covid-19. Cada determinação é pautada no cenário epidemiológico do município e no avanço do novo coronavírus. No último sábado (04), o prefeito Cesar Silvestri Filho anunciou as determinações do decreto n° 7842 que reforçam o cuidado com a saúde da população e estabelecem medidas alternativas para a economia, como por exemplo, a abertura parcial do comércio de segunda a sexta-feira e a liberação de serviços de entrega em domicílio diariamente.

 

Com as novas medidas e atualizações das normativas municipais, a população pode contar agora com um canal exclusivo para tirar dúvidas e solicitar informações sobre os decretos da Prefeitura. “As novas medidas estabelecem muitos critérios específicos. Sabíamos que surgiriam dúvidas da população e, para isso, criamos este endereço de e-mail. Somente através dele, todos os questionamentos serão sanados pela comissão da fiscalização geral”, destacou a secretária de Administração, Denise  Abreu Turco.

 

Ficou com dúvida? Envie um e-mail para duvidacovid@guarapuava.pr.gov.br. As equipes técnicas do município atenderão as solicitações conforme a demanda. O canal, além de ampliar a rede de informações sobre as medidas municipais, irá centralizar as demandas específicas. Outros meios, como o serviço de 0800 sobre o Covid-19 devem ser utilizados apenas para atender dúvidas e sintomas da doença, com a equipe da Secretaria de Saúde.