Notícias

“Dose de alívio”, diz grupo de amigos após receberem a dose da vacina contra a covid-19 na manhã desta quarta-feira (11)

11/08/2021

Depois de passar 4h juntas na fila, às amigas, Simone Adams, Adrielly Schaufler
e Larissa Brunetti, de 25 anos. Não esconderam a emoção em receber na manhã desta quarta-feira (11), a primeira dose da vacina contra a covid-19, para essa faixa etária. “Eu estou muito aliviada, é um dia de alegria e de muita comemoração. Não consigo descrever o sentimento de emoção e gratidão, que eu estou sentindo”, disse Larissa.

 

No carro de trás, mais cinco amigos aguardavam ansiosamente para receber a dose do imunizante. Com uma música animada, senhas em mãos e os celulares prontos para registrar o momento. O jovem Alisson Maia, contou que estava desde às 6h da manhã na fila, com os amigos e destacou a importância da vacina. “É uma espera que vale a pena, né? Eu ficaria até mais tempo se fosse necessário. A vacina é importante para todos nós, com ela vamos voltar a ter nossas vidas normais”, comemorou.

 

“A gente lutou muito até aqui. Eu já peguei covid por duas vezes, cheguei a ser internada e hoje comemoro a minha vitória vacina claro”, contou a jovem, Ana Maria

 

O município está avança no calendário de imunização seguindo o critério da ordem cronológica. Para completar o ciclo de vacinação é necessário tomar as duas doses do imunizante. Por isso, nesta quinta-feira (12), a campanha Guarapuava Imunizada aplicará a 2ª dose para todas as pessoas que tenham marcado na carteirinha a 2ª dose da Astrazeneca entre os dias 27 de julho e o dia 10 de agosto. Já para a coronavac, a aplicação será para pessoas que tenham tomado a primeira dose há 25 dias.