Notícias

Diversidade de sabores e apresentações musicais movimentam o segundo dia do Festival Gastronômico em Guarapuava 

17/07/2022

Superando expectativas, no sábado (16), as tendas da grande estrutura do Festival Guarapuava Gastronômica lotaram. O evento, que era um dos mais aguardados neste ano pelos comerciantes e moradores da cidade, reúne 25 restaurantes com os mais variados pratos e sabores, e, ainda, cinco prestigiadas cervejarias da região. O espaço conta também com vários stands e muito artesanato.

 

Para o cervejeiro Cleverson Cordeiro, da cervejaria Jordana Bier, eventos como este, além de trazer a oportunidade de comercializar, são extremamente importantes para divulgar as cervejarias da cidade, que também fazem parte da cultura da população local. “Além da divulgação, procuramos trazer a qualidade do nosso produto. Ademais, com a pandemia, não podíamos nos reunir, mas agora, com esse cenário pandêmico em baixa, é uma satisfação poder ver tanta gente aproveitando com a família e conhecendo um pouco mais de nosso trabalho”, enfatiza o cervejeiro. 

 

Outras atrações movimentaram a população durante a tarde até a noite de sábado. No palco, se apresentaram bandas de rock, grupo de pagode, o Coral de Guarapuava e os violeiros da escola de música, Musa. 

 

“É muito bom poder reunir a galera para conhecer os novos talentos de Guarapuava, as culturas e tradições. Um dos ritmos que a nossa cidade não estava muito acostumada a ouvir era o pagode, e hoje, por causa do fomento à arte e cultura musical, pudemos mostrar um pouco mais do nosso som para cada um que esteve aqui presente. Nós só temos a ganhar com isso. Por isso, enaltecemos esse espetáculo”, destaca o vocalista do grupo de pagode, Na Passada, Rafa Muniz. 

 

Em meio a tantas atrações culturais, musicais e gastronômicas, outro momento importante foi a presença do ex-integrante do Master Chef, Ivo Lopes, participante da temporada com profissionais no programa televisivo. Ivo, está pela 5ª vez no município, e se mostra muito contente e agradecido pelo carinho dos guarapuavanos. 

 

“É muito legal estar mais uma vez aqui nessa cidade. Eu amo trabalhar nesses eventos de rua, e isso tudo aqui motiva as pessoas a conhecerem uma gastronomia mais refinada, o que torna a cultura local muito mais interessante”, disse o chef.

 

Para finalizar esta edição do festival, no domingo (17), haverá Aulas Show com Chefs renomados da região, a premiação da Batalha de Fotos da Secretaria de Turismo e Eventos, e ainda diversas apresentações de dança.