Notícias

Distrito do Guará realiza vacinação contra à covid-19

10/03/2021

“Eu estava muito ansiosa para tomar a vacina e graças a Deus, chegou a minha vez de ser vacinada!”, disse Petrolina Duarte Andrade, 80 anos, emocionada após receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, na manhã desta sexta-feira (10), no Posto de Saúde do distrito do Guará. Além da Petrolina, outros trinta idosos também foram imunizados, 26 receberam a primeira dose, com idades entre 80 a 89 anos, e quatro idosos de 90 anos, que estão acamados, receberam a segunda dose.

 

“Nós temos poucos idosos nessa faixa etária aqui no Distrito, fizemos a convocação de todos os que possuem mais de 80 anos, para receber a vacina e já estamos aplicando nos que não conseguiram vir por esterem acamados ou possuírem alguma comorbidade. Estes estão sendo vacinados em casa. É gratificante ver a emoção deles ao receber a dose imunizante”, disse a Enfermeira e coordenadora da Unidade do Guará, Larissa Bento, que enfatizou a importância dos cuidados, mesmo após a vacina.

 

“É importante lembrar aos idosos vacinados que eles só estarão imunizados a partir de 14 dias após a segunda dose da vacina. E, mesmo assim precisamos continuar mantendo os cuidados, evitando aglomerações, continuar com o uso de máscara e álcool em gel”, finalizou.