Distribuição dos cartões do Programa Comida Boa segue em Guarapuava

19/05/2020

Em diversos bairros da cidade, os guarapuavanos já estão retirando os Cartões do Programa Comida Boa, do Governo Estadual. A Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, está trabalhando na distribuição que, nesta terça-feira (19), ocorreu em três escolas municipais e foi direcionada aos beneficiários que moram nos bairros ou regiões próximas ao Industrial, Vila Carli, Primavera, São Cristóvão, Conradinho e Bonsucesso.

Ao todo, 12 escolas municipais estão funcionando como centros de cadastramento e distribuição. “Nesse momento toda ajuda é bem-vinda. Por isso, a equipe da Prefeitura está trabalhando para atender o mais rápido e da melhor forma possível todas as pessoas beneficiadas por essa medida do Estado, tomando todos os cuidados de prevenção à Covid-19. Estimamos para hoje a entrega de cerca de 3 mil cartões”, afirmou a coordenadora da Proteção Básica Social, Andreia Turkot.

Nesse momento, o cartão chega como um complemento a outros benefícios emergenciais. A moradora do bairro Cristo Rei, Simone Brutkowski está ansiosa para ir ao mercado e utilizar o cartão que recebeu nesta tarde. “Com a pandemia, o serviço ficou muito mais difícil. Eu tenho três filhos para sustentar, então essas ajudas são bem- vindas para levar comida para casa e passar por essa fase difícil”, contou. Para a família da Maria Conceição Almeida, os alimentos também vão ajudar no sustento. “Dá um apoio. Esse dinheiro vai, com certeza, ajudar a termos mais alimento na mesa da família”.

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Em Guarapuava serão cerca de 15 mil beneficiados, de acordo com o Governo do Paraná. Os guarapuavanos que quiserem verificar se possuem direito ao benefício, podem confirmar através do telefone 0800 200 4150 ou pelo site.

Confira abaixo os próximos locais e datas da entrega dos cartões do programa Comida Boa:

20/05- Morro Alto: Escola Hildergard Burjan

20/05- Santana, Trianon e Centro: Escola Alcindo de França Pacheco

20/05- Residencial 2000: Escola Profª Luiza P. Amaral

21/05- Bairro dos Estados, Batel, Cascavel e Alto Cascavel: Escola Professor Pedro Itararé

21/05- Jardim das Américas: Escola Dionísio K. Sampaio

22/05- Santa Cruz e Vila Bela: Escola Prof Francisco Contini

22/05- Boqueirão:  Escola Raul H. Lupatelli

26/05- Distrito de Entre Rios: Escola Francisco P. Lacerda Werneck

27/05- Distrito da Palmeirinha: Escola Manoel M. de Campos

O horário de atendimento é das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. Para que possa receber o cartão é necessário estar com o CPF em mãos. A entrega está cumprindo as normativas de saúde, portanto, é imprescindível o uso de máscaras para a prevenção à Covid-19.