Notícias

Diretora do Procon Guarapuava se reúne com representantes do Sindicato de Revendedores de Combustíveis do Estado do Paraná 

19/01/2023

A reunião trouxe uma explicação sobre o funcionamento do segmento de combustíveis, levando em conta, desde a extração do petróleo até a revenda.

 

A diretora do Procon de Guarapuava e presidente do Fórum dos Procons do Paraná, Luana Esteche, esteve em Curitiba para participar do “Fórum sobre o mercado varejista de combustíveis”. O fórum ocorreu nesta quinta-feira (18), e contou com a presença da diretora do Procon/PR, Claudia Silvano, e dos Procons da Região Metropolitana de Curitiba. 

 

Na ocasião, também foram apresentadas as principais questões que afetam os consumidores, como precificação, adulteração e aumento de preços.

 

“A iniciativa, que partiu do sindicato, aproxima consumidores e fornecedores, abrindo um caminho de compreensão desse setor complexo, que é o mercado de combustível. Esta é uma oportunidade de diálogo entre as entidades, o que beneficia as duas partes da cadeia de consumo”, enfatizou Esteche.

 

Conforme Luana, a reunião  trouxe uma  explicação sobre o funcionamento do segmento de combustíveis, levando em conta, desde a extração do petróleo até a revenda. Além disso, o presidente do Sindicato de Revendedores de Combustíveis do Estado do Paraná (Paranapetro), Paulo Fernando da Silva, e o vice-presidente, Giuseppe Salamone, discorreram sobre as diversas fases e agentes do mercado, em um panorama amplo sobre a cadeia de combustíveis. 

 

O encontro faz parte de um trabalho de comunicação e aproximação do sindicato com o órgão, que realiza a defesa e proteção do consumidor em todo o Paraná. Nos próximos meses, serão realizados novos encontros em diferentes regiões do Estado.