Notícias

Diretor presidente da Invest Paraná visita Guarapuava

30/04/2020

Nesta quarta-feira (29), o diretor-presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento (Invest Paraná), José Eduardo Bekin, esteve na Prefeitura de Guarapuava para apresentar um planejamento do Governo do Estado para retomada do crescimento econômico. “O governo virá com dinheiro a fundo perdido para incentivar a economia paranaense, principalmente voltada a iniciativas da área da inovação”, disse Bekin.

 

Guarapuava faz parte de um roteiro de visitas do diretor-presidente que incluem as maiores cidades do estado e que são cenários importantes para retomada da economia. “Sabemos que a inovação será uma das áreas de destaque após a pandemia. Queremos estar preparados e aproveitar todas as oportunidades. Já estamos avançando nisso, principalmente com o Instituto de Pesquisa para o Câncer, que está atraindo diferentes investimentos na área da saúde. Queremos, a partir de agora, consolidar também Guarapuava como uma referência na área da inovação em saúde”, enfatizou o prefeito, Cesar Silvestri Filho.

 

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

 

A consolidação passa por diferentes inovações e, aos poucos, a cidade vem sendo referência. O prefeito explicou ao diretor-presidente que Guarapuava foi a segunda cidade do interior do Brasil a adotar a telemedicina durante a Covid-19, e que empresas da área da inovação em saúde estão vindo para a cidade. “O que precisamos agora é investimentos e incentivos fiscais. Precisamos de um plano de recuperação econômica do Estado que coloque a inovação como um dos pilares e que, ao mesmo tempo, os inovadores tenham crédito, porque essa é uma área com profissionais altamente qualificados e que precisam de incentivos para resolver problemas”, completou Cesar Filho.

 

Na Prefeitura, a reunião contou com a presença de integrantes da Acig, Faciap, Núcleo de Tecnologia e Inovação, além de empresários. “Cobramos a efetividade dos empréstimos da Fomento Paraná aos nossos empreendedores, além de agilidade nos processos de licenças ambientais, tão fundamentais para estimular o crescimento econômico nesse momento difícil”, enfatizou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Guarapuava, Sandro Abdanur.