Direito à água potável: região de Mato Dentro no distrito do Guairacá recebe a perfuração de poço artesiano

06/06/2022

A Secretaria de Agricultura tem executado a perfuração de poços artesianos, espalhados pelas regiões rurais do município de Guarapuava. Ao todo, já foram feitas três escavações. A primeira, em Banhado Grande, no distrito de Entre Rios, a segunda, no Bananas, no distrito do Guará, e a terceira da lista, localizada em Faxinal dos Fiuza, no distrito do Guairacá.

Desta vez, a região de Mato Dentro, no distrito do Guairacá, é a quarta localidade a receber a abertura do poço artesiano e rede de água por meio do projeto realizado em conjunto com o Governo do Estado do Paraná e a SANEPAR. O Projeto vai ao encontro da necessidade das comunidades rurais que precisam ter o direito de acesso à água potável.

De acordo o Secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro, além dos poços já concluídos e em processo de execução, o plano é expandir o projeto e trazer para as regiões rurais do município  outras 12 perfurações até o fim deste ano.

O prefeito de Guarapuava, Celso Fernando Góes, reitera que levar água tratada para todos os munícipes é uma verdadeira missão que precisa ser cumprida. “Todos têm o direito à saúde e a água tratada é o símbolo da saúde de cada pessoa. A execução deste projeto representa um grande avanço para o nosso município, beneficiando em especial, os moradores do interior. Esses quatro poços são só o começo, faremos muito mais”, finaliza o prefeito.