Notícias

Dignidade Feminina: segue campanha de arrecadação de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social em Guarapuava

18/05/2021

Segundo uma pesquisa realizada pela marca Sempre Livre, feita com mais de 9 mil participantes, 19% das mulheres entre 18 e 25 anos não tem acesso a absorventes higiênicos por não terem dinheiro para comprar. Se torna comum entre essa parcela da população o uso de sacos plásticos, miolo de pão e pedaços de papelão para conter o sangramento menstrual, aumentando o risco de infecções.

 

Por isso, a Campanha Dignidade Feminina da Prefeitura de Guarapuava, em parceria com os Centros Universitários Guairacá e Campo Real e a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal, segue com a arrecadação deste item básico de higiene pessoal. De acordo com a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran, foram arrecadados 732 pacotes de absorventes higiênicos até o momento.

 

“Nós recebemos as doações lá do Centro Universitário Campo Real, juntamos também os do Paço Municipal e da Central de Vacinação e entregamos todos para a Defesa Civil que fará a distribuição para as mulheres que necessitam, juntamente com cestas básicas”, contou a secretária.

 

Priscila ainda reforçou a importância de que as pessoas continuem fazendo as doações. “Mesmo com as aulas remotas, os Centros Universitários e o Centro de Vacinação continuam recebendo os absorventes”, assegurou.

 

Pontos permanentes de arrecadação
Paço Municipal de Guarapuava.
Central de Vacinação – Praça Cândido Xavier, em frente à Prefeitura.
Centros Universitários Guairacá e Campo Real.