Dia do trabalhador movimenta manhã no Parque do Lago

01/05/2016

Apesar do frio, os corredores da Corrida do Trabalhador não desanimaram e movimentaram a manhã do Parque do Lago. A atração é uma das várias que acontecem hoje (01), para comemorar o dia do trabalhador no município. Além corrida, quem passar pelo parque durante o dia de hoje, também prestigiará a tradicional pescaria, brinquedos para as crianças, música com bandas locais e praça de alimentação. “A intenção é promover uma comemoração especial e homenagear todos os trabalhadores, e por isto fizemos uma festa para toda família”, disse o Prefeito Municipal, Cesar Silvestri Filho.

Como atração principal da manhã, mais de 350 corredores percorreram o percurso de 8km pelas ruas de Guarapuava, nas categorias masculino, feminino, veterano e paralímpico. No feminino, a corredora mais rápida foi Michele Leal, seguida por Karla Varela e Rosangela Folador. Já no masculino o troféu de 1º lugar ficou com João Marcelo Bueno, seguido pelos corredores Jean Carlos Mariano e Marcio Schuab. Na categoria veterano, os três primeiros lugares foram de Adair Nogueira, José Carlos Campos e José Pedroso de Lima.

Para a tarde, ainda haverá a premiação para quem pescar o maior peixe até as 18h, quando a Secretaria da Agricultura revelará os vencedores.

Outras atividades estarão acontecendo fora do parque como o Campeonato de Futebol Society, no SESC Guarapuava e o Campeonato de Truco a partir das 14h, na Sociedade Esportiva e Recreativa Atalaia.

Programação Cultural – Palco Principal

– Roni Santos e Isaias

– Celso Costa e Banda

-Bruna e Luciano

– Manos Crew

Serviços oferecidos no Parque do Lago – Dia 1º de Maio:

Secretaria de Agricultura: Premiação para os participantes que pescarem o peixe mais pesado. Visitando o estande da secretaria você conhecerá o Programa Vida Rural.

Secretaria de Políticas Para Mulheres: Vamos oferecer às mulheres a oportunidade de inscrição nos cursos profissionalizantes na área da construção civil e conhecer a Campanha “Assédio! Ninguém merece”, com distribuição de panfletos contra o assédio sexual e moral no trabalho.

Secretaria de Esportes: Atividades recreativas durante todo o dia, além de competições de diferentes esportes e dança de rua.

Secretaria de Meio Ambiente: Orientações para a comunidade sobre a importância do Programa Jogue Certo para que assumam atitudes que possibilitem a redução na geração dos resíduos sólidos e a correta destinação.

Secretaria da Educação e Cultura: Venha conhecer o Programa Corrente Cultural e o Projeto Vem Ler, que estimulam o hábito de leitura para nossas crianças. Além disso, haverá artes em jornal e caricaturas.

Secretaria de Assistência Social: Recreação para as crianças e informações sobre nossos programas (Peti, ProJovem, Melhor Idade e Creas), produtos da Arte em Farinha e Provopar.

Secretaria de Saúde: Orientações sobre higiene bucal e mosquito aedes aegypti.

Procon: Orientações à população.

AMPEG- Associação de Micro e Pequenos Empreendedores de Guarapuava: Exposição de artesanatos produzidos por diversos artesões de Guarapuava.

Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo: Agência do Trabalhador com orientações sobre a entrada no mercado de trabalho e seguro desemprego. Agência do Empreendedor com informações sobre formalização do MEI, orientações sobre crédito de fomento e inscrições para oficinas e palestras.

Núcleo Regional de Educação: Os Colégios Estaduais Ana Vanda Bassara, Francisco Carneiro Martins e CEEP Arlindo Ribeiro promoverão a divulgação de cursos técnicos ofertados, com informações sobre cada curso, orientações e exposições de equipamentos e dos trabalhos realizados. Haverá também coleta de lixo eletrônico.

Ouvidoria: Um canal aberto entre a Prefeitura e o cidadão para esclarecer dúvidas, registrar solicitações e reclamações.

Defesa Civil: Equipe de apoio durante todo o evento.