Notícias

Dia Mundial do Pedestre é celebrado com ação educativa em Guarapuava

08/08/2022

Em comemoração ao dia 8 de agosto, Dia Mundial do Pedestre, a Secretaria de Trânsito e Transportes (SETRAN), promoveu na manhã desta segunda-feira (8), uma ação educativa, com orientação e panfletagem para os pedestres de Guarapuava. 

 

“O objetivo desta ação, além de orientar, serve também para conscientizar e chamar a atenção dos pedestres. A nossa orientação é para que esses, mantenham a atenção ao transitar pelas vias, utilizem as faixas de pedestres, não utilize celular ou fone de ouvido ao atravessar, mantenha a atenção ao desembarcar, não circule entre os carros, entre outros cuidados”,explicou o secretário de Trânsito e Transportes, Adalberto Campos.

 

“É muito importante ações como essas de conscientização, pois não são somente os motoristas que precisam respeitar as leis de trânsito, mas os pedestres também”, contou o pedestre, Adilson dos Santos. 

 

A ação alusiva ao Dia Mundial do Pedestre, será realizada pela manhã e à tarde entre as ruas Marechal Floriano Peixoto com a Padre Chagas e entre a Rua XV de Novembro com a Marechal Floriano Peixoto.