Notícias

Dia do Médico – Uma homenagem da prefeitura de Guarapuava aos profissionais que salvam vidas

18/10/2022

Celebrado nesta terça-feira, 18 de outubro, o Dia do Médico mostra, ao longo da história, a importância desses profissionais para a vida da humanidade.

 

Nesta terça-feira, 18 de outubro, é celebrado o Dia do Médico. Esta data foi escolhida devido ao apóstolo de Jesus Cristo, Lucas. De família pagã, Lucas se converteu ao cristianismo e passou parte de sua vida curando as pessoas, motivo que o levou a se tornar o padroeiro dos médicos. Desta forma, a data de hoje é uma homenagem ao dia do seu nascimento.

 

Contudo, as técnicas de medicina mais antigas são dos povos da Mesopotâmia, período que antecede a era cristã. Além disso, na mesma época, a Índia também já conhecia técnicas de cura. Com o passar dos anos, novas tecnologias foram surgindo para aprimorar o trabalho desses profissionais. Por exemplo, a invenção do microscópio e estudos sobre genética, microbiologia, bioquímica, entre outras áreas. 

 

Não há dúvidas de que os médicos são essenciais para a vida da humanidade. Uma profissão que merece respeito e valorização. Para Chayanne Andrade, secretária da Saúde do município de Guarapuava, os médicos são indispensáveis para o cuidado com os cidadãos. 

 

“Os profissionais médicos são essenciais para garantir o cuidado à saúde da população. Parabenizo todos esses profissionais que diariamente atendem em todos os nossos pontos de atenção à saúde e prestam esse serviço com qualidade e eficiência”, ponderou Chayanne.

 

Por fim, o prefeito de Guarapuava, Celso Góes, parabeniza todos os profissionais dessa área. Prioridade em sua gestão, Celso destaca a Saúde como fator fundamental na vida de uma comunidade. 

 

A área da saúde é uma das mais importantes no meu governo, é prioridade. Neste dia tão especial, eu parabenizo todos os profissionais pela luta diária para nos trazer mais qualidade de vida, conforto e dignidade. Agradeço ao esforço de cada médico, de cada médica do nosso município. Estamos saindo de uma pandemia e todos sabem, não está sendo nada fácil. E, mais uma vez, eu reforço aqui a importância dos médicos nestes momentos mais difíceis da vida. Parabéns a todos os nossos médicos”, finalizou o prefeito.