Dia do Desafio tem atividades em Guarapuava

31/05/2017

Nesta quarta-feira (31) Guarapuava participa mais uma vez do dia do Desafio. O projeto que é realizado no município pelo Sesc Paraná em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, busca incentivar a prática esportiva na cidade. O Aquacentro, escolas municipais e outros espaços públicos tiveram atividades especiais durante o dia. “O objetivo é despertar o interesse pela atividade física regular. Ela gera qualidade de vida e combate o sedentarismo, a obesidade, a hipertensão, e outros problemas ligados a falta de exercício”, explica um dos organizadores do evento, Paulo Cezar de Oliveira.

O tema deste ano é “Você se mexe e o mundo mexe junto”.O movimento que acontece em várias cidades do mundo, em diversos locais, entre eles escolas, indústrias e comércio, convida a todos para pararem o que estão fazendo por 15 minutos e se dedicarem a alguma atividade física. Vale muita coisa: como jogar, brincar, dançar, correr, caminhar, nadar, alongar, pedalar, etc.

O Desafio também prevê competições entre as cidades. Neste ano Guarapuava concorre com Masaya, um município da Nicarágua. Na disputa vence a cidade que movimentar mais o maior percentual de pessoas em relação ao seu número de habitantes. A população pode registrar o exercício feito até ás 21h de hoje no site www.sescpr.com.br/ddd. Todas as crianças, jovens, adultos e idosos estão convidadas a participar.

O dia do Desafio foi criado em 1983 em uma cidade canadense, desde então se espalhou pelo mundo promovendo a integração das pessoas com a atividade física.