Notícias

Dia da Árvore: Guarapuava recebe o plantio de 1000 unidades em ruas da cidade

21/09/2022

No dia 21 de setembro, comemora-se o Dia da Árvore em todo o território nacional. Essa data tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância dessa grande riqueza natural, essencial para o meio ambiente e equilíbrio do nosso planeta.

 

Sabendo dessa importância, Guarapuava está recebendo o plantio de 1000 unidades de árvores em avenidas e ruas do município.

 

Administradas e zeladas pela SURG (Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava) serão 250 unidades de quatro espécies, Liquidâmbar, Extremosa, Álamo e Tridente, espalhadas nas Avenidas Ivo Carli, Bento de Camargo Ribas, Serafim Ribas e na Rua XV de Novembro.

 

As árvores têm o poder de limpar os poluentes do ar, equilibrando a temperatura e trazendo mais qualidade de vida. Desta forma, além de embelezar, elas trarão muitos benefícios para os moradores da cidade.  “Nossa intenção é plantar mil árvores todos os anos. Queremos ter uma cidade mais verde, mais sustentável para as próximas gerações, e consequentemente, muito mais bonita também”, comentou o diretor presidente da Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (SURG) Halmuth Brandtner.