Notícias

Dia D de vacinação contra várias doenças será neste sábado 15 de abril

12/04/2023

Os trabalhos serão realizados das 8h às 17h, em 25 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s)  e no CISGAP. Já no CEDETEG, a vacinação será das 9h às 16h. 

 

Com o intuito de aumentar a cobertura vacinal da população de Guarapuava, a Secretaria de Saúde (SMS), promove neste sábado, 15 de abril das 8h às 17h, o Dia D de vacinação contra várias doenças. A ação ocorrerá em 25 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e na sala de vacinação do CISGAP.  No CEDETEG, também haverá vacinação, das 9h às 16h. 

 

“Criar horários alternativos para a população se imunizar é de extrema importância, pois dá oportunidade para as pessoas que não conseguem ir durante a semana até a unidade de saúde por conta do trabalho ou estudo. Esta é uma forma de garantir esse direito à população. Além disso, neste dia, a comunidade será atendida de uma maneira voltada exclusivamente para imunização, de uma forma mais humanizada e acolhedora, sendo possível sanar dúvidas com mais tranquilidade”, salientou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Marlene Terezinha Borecki.

 

A ação será nas seguintes Unidades: Bonsucesso, Boqueirão, Campo Velho, CISGAP, Colibri, Concórdia, Entre Rios I, Entre Rios II, Guará, Jardim Araucária, Jardim das Américas, Jordão, Morro Alto, Palmeirinha, Parque das Árvores, Paz e Bem, Planalto, Recanto Feliz, Residencial 2000, Rio das Pedras, Santa Cruz, São Cristóvão, Tancredo Neves, Vila Bela, Vila Carli, Xarquinho II e Cedeteg.

 

Serão disponibilizadas doses de imunizantes contra as seguintes doenças: COVID-19, Influenza (grupos prioritários), DT (difteria e o tétano), Hepatite B, Febre Amarela (para adultos) e todas as do calendário infantil. Para os seguintes grupos prioritários:

 

-Idosos com 60 anos ou mais;

-Trabalhadores da Saúde;

-Crianças a partir dos 6 meses a menores de 6 anos;

-Gestantes e puérperas;

-Povos Indígenas;

-Professores;

-Pessoas com comorbidades e deficiência permanente;

-Caminhoneiros;

-Trabalhadores de Transporte Coletivo rodoviário e urbano;

-Trabalhadores portuários;

-Forças de segurança e salvamento e Forças armadas;

-Funcionários do sistema de privação de liberdade;

-População privada de liberdade com 18 anos ou mais; 

-Adolescentes e jovens com privação de liberdade.

 

Por fim, é importante ressaltar que para receber a dose do imunizante, o paciente precisa portar o documento pessoal, Cartão Sus e CPF, além da carteira de vacinas.

 

SERVIÇO: Dia D de vacinação contra várias doenças

 

Dia: 15 de abril 

Horário: Das 08h às 17h

Local: 25 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e no CISGAP