“Dia D” da Campanha Guarapuava Sem Fome arrecada mais de 9 toneladas de alimentos

01/05/2021

Ocorreu hoje (01) o “dia D” da 24ª edição da Campanha Guarapuava Sem Fome. A Secretaria de Assistência Social e a Defesa Civil, em parceria com o 26º GAC, os escoteiros e o Rotary Club Lagoa, bateram um novo recorde com as  arrecadações anteriores. Neste ano, arrecadaram durante todo o dia mais de 9 toneladas de alimentos, além de diversas roupas, calçados e mantas.

Essas ações marcaram o fim da primeira fase da Campanha Guarapuava Sem Fome, que iniciou no último dia 12. Para o Prefeito Celso Góes, essa Campanha é de extrema importância para a cidade por proporcionar uma alternativa às famílias que estão sem renda.

“Muitas famílias perderam o emprego por conta Pandemia e acabaram ficando sem condições de comprar, até mesmo, o alimento do dia a dia. Por isso, essa Campanha veio num bom momento para trazer um pouco de tranquilidade para aqueles que precisam” assegurou o prefeito.

Segundo a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Guarapuava, Rosângela Virmond, são mais de oito mil famílias, aproximadamente 26 mil pessoas, vivendo em extrema vulnerabilidade em Guarapuava. Isso, segundo a secretária, justifica a importância dessa campanha e a diferença que irá fazer na vida de muitas pessoas.

“Queremos agradecer a todos participaram dessa Campanha, nossos parceiros e quem fez sua doação. Somos muito gratos ao Prefeito Celso Góes por todo apoio e hoje, em especial, ao Exército que não mediu esforços para nos auxiliar nessa Campanha que vai levar alimentos e roupas para muitos guarapuavanos que tanto necessitam”, salientou Rosângela.

A Campanha contou com diversos parceiros ao longo desses dias de arrecadação. Entre eles estão a Comercial Ivaiporã, os Autopostos B2, Caleb, Guarios, Delta e Guapo, Comercial Oeste, Colégio Aliança, Coradassi, Polijuta Embalagens, Central Cultura de Comunicação e os supermercados Superpão da XV, Atacado e Compre Mais, Oba, Mix, Unimax, Parteka, SuperMill e Super Dal Pozzo.

Dia D

Neste sábado, foi a vez do exército sair as ruas, no chamado “Dia D”, para arrecadar alimentos, roupas, calçados e mantas nas ruas da cidade. Para o Tenente Coronel Rebello, comandante do 26º Grupo de Artilharia de Campanha, a solidariedade foi o ponto chave para que essa campanha se realizasse.

“O exército, como integrante da sociedade, estimula e incentiva que a gente participe disso, porque quando a sociedade precisa, a gente tem que estar disponível. Então, para nós, é uma satisfação enorme participar. É uma missão nossa e a gente faz este trabalho com muito prazer, ajudando de alguma forma a população, num momento importante como este”, afirmou o comandante.

A Campanha continua

Segundo a coordenadora da Defesa Civil, Simone Lozeckyi, a campanha continua. “Nós da Defesa Civil vamos continuar arrecadando na Central de Vacinação e também as pessoas que quiserem colaborar podem deixar no Corpo de Bombeiros ou na própria Assistência Social”, finalizou.

Pontos permanentes de arrecadação

Central de vacinação – Praça Cândido Xavier em frente à Prefeitura.

Defesa Civil – Rua Guaíra, 3074.

Shopping Cidade dos Lagos.

Corpo de Bombeiros – R. Sen. Pinheiro Machado, 1230.

O que doar?

Podem ser doados alimentos não perecíveis, roupas e mantas.