Notícias

“Dia D” da 25ª edição da Campanha de Arrecadação Solidária movimenta os guarapuavanos em prol da solidariedade

30/04/2022

Neste sábado (30), ocorreu o “Dia D” da 25ª edição da Campanha de Arrecadação Solidária, promovido pelo 26º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha) e o Rotary Club Guarapuava Lagoa em parceria com a prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Defesa Civil.  Equipes das instituições envolvidas e voluntários saíram às ruas em todos os bairros da cidade para receber as doações de roupas e alimentos.

 

“Quero dar os parabéns a todos os servidores, parceiros, organizadores e a população guarapuavana por essa ação. Temos trabalhado diariamente para atender todas as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade no nosso município. Fico imensamente feliz em ver que a 25ª Campanha de Arrecadação Solidária foi um sucesso”, destacou o prefeito Celso Góes.

 

Separação dos alimentos arrecadados no 26º GAC.

 

Eu quero expressar a minha gratidão a cada pessoa que doou e falar que a gente sentiu o carinho do guarapuavano em cada sacola com agasalhos, calçados, cobertores e alimentos. Foi um dia especial e que levará a alegria a centenas de lares”, complementou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Elenita Lodi.

 

As equipes do exército foram de casa em casa desde as primeiras horas do dia recebendo doações de alimentos, agasalhos e cobertores. Para o Tenente Coronel Luiz Augusto Fontes Rebelo, comandante do 26º GAC, a solidariedade foi o ponto chave para a realização da campanha.

 

Com essa campanha estamos buscando reduzir um pouco o sofrimento das famílias que estão em estado de vulnerabilidade. Agora mais do que nunca os impactos da pandemia estão refletindo em quem mais precisa. Então, a solidariedade dos guarapuavano tem mostrado exatamente que apesar de tudo isso a solidariedade está em primeiro lugar”, enfatizou o comandante. 

 

Para a moradora do bairro Santana,  Luciana Correia, contribuir com a campanha é ajudar quem realmente está precisando. “É sempre bom ajudar, a gente tem que sempre tá ajudando, para mim é de grande valia, eu dou para os outros e eu recebo em dobro, graças a Deus”, contou.

 

Destinação

Os donativos arrecadados passaram por uma triagem pela equipe da secretaria e, em seguida, será feita a distribuição para as famílias em situação de vulnerabilidade  acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). As doações também serão utilizadas para a alimentação dos meninos do Pelotão Esperança e na montagem de cestas básicas para as entidades do município.

 

A situação financeira do país está bem difícil, então vai ser de grande valia para as famílias que estão passando por necessidades e para as entidades que trabalham por essa causa no município. Esses alimentos também são destinados para as famílias que sofrem com incêndio e com as chuvas”, explicou Simone Lozeckyi, coordenadora da Defesa Civil Municipal.

 

A quantidade total de alimentos arrecadados será divulgado na próxima semana.