
Desde junho deste ano, Unidade de Execução Fiscal da Procuradoria-Geral de Guarapuava já realizou mais de 500 atendimentos
30/08/2023
Projeto otimiza os processos de quitação de dívidas tributárias.
Em junho deste ano, o prefeito de Guarapuava, Celso Góes, e a procuradora-geral do município, Franciele Lacerda de Pieri, inauguraram a Unidade de Execução Fiscal da Procuradoria-Geral, localizada no primeiro andar do Fórum Estadual Desembargador Ernani Guarita Cartaxo.
O projeto visa trazer maior facilidade e agilizar o atendimento ao cidadão que tenha dívidas tributárias judicializadas.
A nova unidade de atendimentos da Procuradoria-Geral, com o apoio do Departamento de Arrecadação e Fiscalização de Guarapuava, oferece serviços tais como a quitação dos débitos oriundos de execução fiscal.
Desde que deu início às suas atividades, em 12 de junho, o número de atendimentos realizados pela Unidade de Execução Fiscal tem aumentado. Em um período de 80 dias em funcionamento, mais de 500 atendimentos foram feitos.
O contribuinte que tem dívidas em execução pode ir diretamente ao fórum para resolver todas as etapas do processo. O cidadão que precisava quitar uma dívida tributária, inicialmente procurava a prefeitura para fazer o levantamento dos débitos, depois, se deslocava ao fórum para quitar a parte das custas judiciais, e em seguida, retornava ao paço municipal para comprovar o referido pagamento, para então, pagar a dívida tributária. “Hoje todos esses serviços são passíveis de execução no próprio fórum, otimizando o acesso do munícipe ao serviço público”, pontuou Franciele.
O cidadão que tem interesse em fazer o ajuste das questões tributárias pendentes e judicializadas, pode se dirigir até a Unidade de Execução Fiscal da Procuradoria Geral, no Fórum Estadual, com documentos pessoais ou com o número da execução fiscal em mãos. O atendimento ocorre de segunda-feira a sexta-feira, das 12h às 18h.