Notícias

ELEIÇÕES LIMPAS: Guarapuava dá exemplo e varre as ruas da cidade antes do início das votações

02/10/2022

Valorizando a cidadania e o bem-estar de todos, em Guarapuava, a limpeza nas eleições, começa pelas ruas da cidade.

 

Desde às 6h da manhã deste domingo, 2 de outubro, momento em que o País escolhe seus representantes para as assembleias legislativas, câmara federal, senado federal, governos do Estados e o presidente da República, trabalhadores da Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (SURG), já estavam a postos para realizar a limpeza nas ruas e entorno dos locais de votação.

 

De acordo com Rosangela Aparecida de Matos Fonseca, coordenadora das equipes de varrição, esta é uma das tarefas mais importantes neste momento, pois deixar a cidade limpa é sinônimo de respeito e empatia para com as pessoas.

 

“É cem por cento importante essa limpeza, porque é ruim você passar na frente das escolas e ver aquela sujeira no chão. Você já não se sente bem. É muito necessária. Seria mais importante do que a limpeza, a consciência das pessoas de não jogar o lixo no chão”, descreve.

 

A funcionária Maria Ivone Miodusk, que trabalha no setor de varrição da SURG há quase dois anos, contou que se sente bem em contribuir para com a limpeza e organização da cidade, principalmente neste momento muito importante que são as eleições.

 

“Essa é minha primeira vez limpando durante as eleições, e acho o nosso trabalho muito importante. Para mim está sendo gratificante ajudar, pois estamos contribuindo para que as pessoas participem desse momento de votação em um local limpo”, ressalta.

 

“Eu acho que hoje eles não deviam estar aí limpando a sujeira desses candidatos que não pensam no trabalho deles, e só pensam em conseguir mais um voto. E o trabalho desse pessoal é muito bem-feito. Muito bom mesmo, de qualidade boa. Eles se dedicam muito”, falou a mesária há mais de 58 anos, a professora Maria de Lourdes (71).

 

Na manhã deste domingo, os funcionários da SURG passaram pelos Colégios Visconde de Guarapuava, Francisco Carneiro Martins, Manoel Ribas, Antônio Tupy Pinheiro, Nossa Senhora de Belém, Ana Vanda Bassara, Capitão Wagner, Caroline G. Franco, Conrado G. de Oliveiras, Hipólita Nunes Oliveira, Alcindo de França Pacheco, Padre Chagas, UNICENTRO, Liane Marta da Costa, Rubens Fleury da Rocha, Professora Julieta Anciutti e Carmen Teixeira.

 

A ruas no entorno dos outros locais de votação serão limpas pelas equipes no decorrer do domingo. O trabalho será executado mesmo durante a votação e deve ser concluído até as 15h.