Notícias

Depois de um final de semana nublado, Guarapuava amanhece colorida nesta segunda-feira

30/08/2021

Depois de um final de semana nublado, Guarapuava amanheceu colorida na manhã desta segunda-feira (30). Quem trafega por algumas das principais ruas da cidade percebe que as flores já fazem parte da paisagem urbana. Nas últimas semanas a Prefeitura de Guarapuava em parceria com a Surg (Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava), tem promovido uma série de ações que visam o embelezamento da cidade, revitalizando canteiros, praças e trevos de acesso.

 

 

“Quem visita Guarapuava diz que é uma das cidades mais bonita e bem cuidada. E, as flores contribuem para esse embelezamento, presenteando nossos moradores guarapuavanos com uma cidade viva e colorida, ainda mais na pandemia isso faz a diferença. E, na primavera será ainda mais bonito”, disse o presidente da Surg, Halmuth Brandtner.

 

 

Petúnias, cravinas e bocas-de-leão são as variedades que colorem as ruas e espaços públicos da cidade. As flores estão nos canteiros das avenidas Manoel Ribas e XV de novembro, rotatórias da cidade, Saldanha Marinho, Parque do Lago, Lagoa das Lágrimas, Jardim Europeu, Paço Municipal e outros espaços públicos.

 

 

De acordo com Halmuth, para que a cidade permaneça colorida durante o ano todo, os serviços de jardinagem, como irrigação, corte de grama, poda, limpeza e plantio de novas mudas, são frequentes. “Buscamos manter a cidade limpa e organizada. Com a pintura de faixas, manutenção da sinalização e corte de grama, além da preservação e limpeza dos espaços públicos”, finalizou.