Notícias

Depois de dois anos sem poder ser realizada, por conta da pandemia, a Feira Mulheres Empreendedoras retorna à ativa em sua 7ª edição

21/11/2022

Alimentos, roupas, acessórios e produtos para a casa foram alguns dos produtos expostos no Calçadão da Rua XV de Novembro, na 7ª edição da feira.

 

Contando com 18 expositoras, a Feira Mulheres Empreendedoras retornou neste último sábado (19) em sua 7ª edição. A parceria do grupo com a Secretaria de Turismo e Eventos e a Agência do Empreendedor de Guarapuava, vem trazendo resultados positivos para as mulheres e para a cidade.

 

No Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, que é comemorado em 19 de novembro, a feira retornou após a parada de dois anos por conta da pandemia. Com o intuito de mostrar o trabalho das empreendedoras da cidade, a feira conta com produtos desde artesanatos, cosméticos, papelaria criativa até moda infantil e cursos profissionalizantes na área de beleza.

 

Para a idealizadora do grupo, Greidi Cáceres, a volta da feira às ruas de Guarapuava é a realização de uma espera que durou dois anos.

 

“Eu, como mulher e como empreendedora, acredito que é uma conquista nós estarmos aqui hoje. É a nossa primeira edição depois da pandemia, então já está sendo maravilhosa. Porque quando foi pensado em voltar com a feira, todas as mulheres aderiram. Na hora que abrimos as vagas, elas logo se encerraram, tamanha a adesão. Por isso, eu vejo que as mulheres estão bem confiantes para essa edição”, contou Greidi.

 

Laís Carneiro, empreendedora do ramo alimentício que expõe o Brownie da Laís, ressaltou a importância de ter a feira e o grupo como apoio para seu empreendimento.

 

“A Feira traz um benefício de você estar expondo a sua marca, os teus produtos e estar em contato com outras empreendedoras, uma incentivando a outra, dando ideias. Então, é de suma importância esse tipo de trabalho, o desenvolvimento dele e também, em especial, estar na rua com o público é muito importante”, comentou.

 

Em sua primeira vez expondo na feira, Graciela Filipak, que trabalha com a venda de brinquedos educativos, comenta sobre sua realização com a oportunidade e ressalta que o apoio do grupo é muito importante para o fortalecimento deste.

 

“A mulher empreendedora hoje tem um leque muito amplo para divulgar o seu trabalho, para poder fazer várias coisas. Então, aqui na feira a gente tem, além dos brinquedos, a parte de roupas, de artesanato e entre tantas outras coisas que abrangem todas as mulheres que querem empreender. A troca aqui também é muito legal, a ajuda e o apoio que temos é importante para incentivar cada vez mais mulheres”, salienta Graciela, da Tia Gra brinquedos educativos.