Notícias

Dois judocas guarapuavanos integram delegação paranaense que disputará os JEB’s 2021

28/10/2021

Neste ano, dois estudantes guarapuavanos praticantes de judô fazem parte da delegação paranaense que vai disputar os Jogos Escolares Brasileiros 2021 (JEB’s), torneio que reúne confederações escolares de todos os estados entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro. 

 

Murilo Kaminski (Colégio Alpha), da categoria meio-leve, e Diego Gabriel Vieira da Rocha (Colégio Cívico-Militar Manoel Ribas), da super-ligeiro, já estão a caminho da cidade do Rio de Janeiro, sede dos jogos. 

 

JEB’s

Os JEBS são realizados pela CBDE e pelo Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte, que custeia todos os gastos para a etapa nacional (transporte, hospedagem e alimentação).

 

No total, serão 17 modalidades no torneio, das quais cinco são coletivas e 12 individuais: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, vôlei, vôlei de praia, natação, tênis de mesa, xadrez, karatê, wrestling, ginástica artística, ginástica rítmica, badminton, ciclismo e taekwondo. Segundo a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), o evento reunirá mais de sete mil estudantes-atletas, na faixa etária de 12 a 14 anos, das 27 unidades federativas.