Defesa Civil realiza reunião com membros da coordenadoria municipal

25/07/2017

Na manhã desta terça-feira (25), foi realizada na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Guarapuava, uma reunião com os coordenadores da COMPDEC (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil). O encontro ressaltou a importância da atuação da Defesa Civil no município. “É de suma importância que a Defesa Civil esteja bem estruturada e informada, pois assim evitaremos maiores problemas que possam acontecer na cidade, seja por eventos naturais ou não”, destacou a coordenadora Municipal de Proteção e Defesa Civil de Guarapuava, Rosely Haick Vitorassi.

De acordo com a 1ª Tenente do Corpo de Bombeiros, Karen Pedrosa Pulga, no último mês de junho foram realizadas reuniões em todos os 21 municípios da região para tratar sobre a importância da Defesa Civil.  “Guarapuava se destaca no ciclo de gerenciamento. Aqui na cidade temos uma coordenadoria ativa que está sendo exemplo para outras cidades da região”, enfatizou Karen. A reunião também contou com a apresentação de um vídeo institucional solicitado pela Casa Militar do Estado do Paraná, sobre o trabalho realizado pela Defesa Civil no atendimento às famílias atingidas pela enchente de 2014 em Guarapuava.

Também participaram do encontro,secretários municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Marcos Bona e de Meio Ambiente, Celso Araújo, além de servidores das duas secretarias e representantes da Secretaria de Educação e Cultura, servidores da Defesa Civil e o Cabo do Corpo de Bombeiros, Edemilson José Espínola.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Guarapuava funciona na sede da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 18h. Telefone: (42) 3623-7995. Ramal 104.

Em casos de emergência, a população deve entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, pelo 193 ou (42) 3630-2400. Após triagem a Defesa Civil é acionada.

Publicado em 25/07/2017