Notícias

Defesa Civil realiza atualização de cadastro de famílias que moram em áreas de risco

24/08/2021

Equipes da Defesa Civil estão realizando a atualização de cadastro de famílias que vivem em áreas de risco, próximas de rios e áreas de preservação com ocupação irregular. A ação iniciou nessa segunda-feira (23) no bairro Vila Bela.

 

Com os cadastros atualizados, a Defesa Civil pode enviar alertas em casos de vendavais, chuvas fortes, riscos de alagamento e inundação. “Isso pra nós ajuda bastante, a casa da minha irmã já encheu de água, com esse aviso poderemos pelo menos nos preparar”, disse Helen Maria Pereira, moradora da região.

 

Famílias que moram em áreas de ocupação irregular vão receber alertas da Defesa Civil.

 

Os dados coletados devem ser incluídos no Plano de Contingencia Municipal e no sistema da Defesa Civil Estadual. A atualização do cadastro é feita presencialmente ou por meio de ligação telefônica. Atualmente, aproximadamente 400 famílias já têm cadastro, mas novos moradores serão incluídos. “Com essas visitas verificamos se as famílias continuam nesses locais, se aumentou o número de famílias ou não, e o número moradores por residência, e como está a situação de cada uma”, explica a coordenadora da Defesa Civil, Simone Lozeckyi.

 

A ação percorrerá também os bairros Jardim das Américas, Vila Carli, Morro Alto, São Cristóvão, Boqueirão e Alto Cascavel nos próximos dias.