Notícias

Defesa Civil Municipal segue com o trabalho de monitoramento devido às chuvas intensas na região

20/10/2022

De acordo com a Defesa Civil Municipal, o escoamento da água está ocorrendo de maneira rápida e não foram realizados atendimentos em situação de alagamentos.

 

A equipe da Defesa Civil está em alerta e monitorando bairros com histórico de alagamentos, devido ao grande volume de chuvas. De acordo com a coordenadora da Defesa Civil do município, Simone Lozeckyi, até o momento, não foi necessário realizar nenhum atendimento emergencial em situação de alagamentos.

 

“O escoamento da água está acontecendo de maneira rápida e nenhum dano foi registrado. Tivemos atendimentos pontuais, que foram algumas entregas de lonas para goteiras. Estamos com a nossa equipe em alerta e realizando rondas constantes nas ruas para verificar a situação. Já monitoramos alguns pontos onde há o maior índice de alagamentos, que são os bairros: Vila Carli, Xarquinho/Industrial, Jardim das Américas, Paz e Bem e Colibri”, destaca. 

 

A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta para a região, apontando que há chances de chuvas intensas, raios, vendavais e granizo. Caso precise de ajuda, os números para contato são o 193 (Bombeiros) ou 42 9 9808-9831/42 9 9813-3269 (Equipe de Plantão da Defesa Civil Municipal).