Defesa Civil Municipal recebe agasalhos, cobertores e calçados da campanha do Agasalho de 2022 do SESC

29/08/2022

Nesta segunda-feira (29), a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS), por meio da Defesa Civil Municipal, recebeu o repasse de peças de roupas, agasalhos, cobertores e calçados da Campanha do Agasalho 2022, do Serviço Social do Comércio (SESC).

“O SESC é um grande parceiro da Defesa Civil Municipal e sabe que temos uma demanda bastante grande de agasalhos no nosso município. Este repasse de hoje será destinado aos CRAS, CREAS e às entidades socioassistenciais de Guarapuava”, destacou a coordenadora da Defesa Civil Municipal, Simone Lozeckyi.

Para Kelin Sander, técnica de atividades do SESC, a população guarapuavana tem contribuído de maneira expressiva com a campanha. Segundo pontua, em todo o Paraná, foram mais de um milhão de peças arrecadadas.

“Guarapuava é uma cidade fria, com povo solidário e de coração quente. Essas peças que foram entregues hoje, farão a diferença na vida de inúmeras famílias em situação de vulnerabilidade social. É por meio da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social que o SESC vai alcançar esse público, com isso, o objetivo da nossa Campanha vai ser atingido”, destacou.

Os produtos recebidos serão destinados às unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e entidades socioassistenciais que fazem o atendimento do público em situação de vulnerabilidade no município.