Notícias

Defesa Civil inicia campanha de arrecadação de agasalhos, calçados e cobertores 

19/05/2022

A Defesa Civil Municipal está arrecadando agasalhos e calçados especialmente destinados ao público masculino, além de mantas e cobertores. A ação visa reforçar as doações de produtos para o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), que atende e acompanha pessoas em situação de rua e itinerantes em Guarapuava. Com a onda de frio dos últimos dias, o estoque desses produtos  estão sendo entregues de maneira mais rápida. 

 

“Essa é uma campanha de urgência. Devido ao frio intenso dos últimos dias, temos visto os estoques saírem de forma muito rápida. Além disso, o número de pessoas em situação de rua são a grande maioria de homens e as arrecadações de roupas masculinas sempre é em menor quantidade.  Então, estamos arrecadando roupas de inverno para atender esse público”, enfatizou a coordenadora da Defesa Civil, Simone Lozeckyi. 

 

As arrecadações, além de visarem o atendimento das pessoas em situação de rua, podem ser destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). 

 

COMO DOAR?

 

As doações podem ser feitas nas sedes da Defesa Civil Municipal, CREAS, Corpo de Bombeiros e no 16° Batalhão de Polícia Militar de Guarapuava. 

 

Defesa Civil – Rua Guaíra, 3074 – Centro (Anexo à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social)

Disque doações: 42 3623-7995 / 42 9 98089831

 

CREAS – Rua Capitão Virmond, 2021 – Centro

Corpo de Bombeiros  – Rua Senador Pinheiro Machado, 1230 – Centro

16º BPM – Rua XV de Novembro, 4347 – Morro Alto