
Defesa Civil de Guarapuava recebe arrecadações de roupas e agasalhos da campanha “Aquece Paraná”
16/08/2023
Mais de treze mil itens foram arrecadados.
As arrecadações fazem parte da campanha Aquece Paraná da Superintendência Geral de Ação Solidária. Uma iniciativa desenvolvida pela primeira dama do estado do Paraná, Luciana Saito Massa que tem o objetivo de arrecadar cobertores, agasalhos e roupas para pessoas em situação de vulnerabilidade e que enfrentam o frio intenso em todo o estado.
As peças foram repassadas pela Secretaria de Turismo e Eventos para a Defesa Civil e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS).
“Essas roupas terão um fim muito importante em nossa cidade, essa arrecadação proporcionará um melhor atendimento a famílias e indivíduos da nossa cidade. Fará a diferença no nosso trabalho e principalmente na vida de quem receberá essas peças”, destaca a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Elenita Lodi.
A campanha foi realizada por meio do Deppen (Polícia Penal do Paraná da regional de Guarapuava), Paraná Esportes, Núcleo Regional de Educação de Guarapuava, com apoio dos colégios da rede estadual, equipe Master de Basquetebol e Handebol, alunos da escolinha base de vôlei e integrantes do esporte da região.
“Foram mais de 13 mil peças de roupas e agasalhos arrecadados pelo Deppen e Paraná Esportes. Essas peças foram entregues para nós e agora serão repassadas para a Defesa Civil e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Agradecemos a primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa, por contribuir com as ações do nosso município”, enfatizou a secretária de Turismo e Eventos, Katriane Mila.
As roupas entregues a SEMADS serão entregues para famílias e indivíduos vinculados ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e entidades de Guarapuava. Atualmente o município conta com 78 mil pessoas cadastradas no cadastro único para programas sociais.
“É uma alegria participar desse projeto, nós da Polícia Penal do Paraná, aqui da regional de Guarapuava ficamos muito contentes em participar e nos disponibilizamos sempre em atuar nessas mobilizações feitas para a nossa sociedade”, comentou o Marlon Rafael Picioni, coordenador do Deppen da regional de Guarapuava.