Notícias

Defesa Civil atende famílias atingidas por vendaval na Vila Colibri

24/10/2016

Desde a última quinta-feira (20), a Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social estão atendendo as famílias atingidas pelo vendaval que aconteceu na região de Guarapuava. Segundo a coordenadora da Defesa Civil, Rosely Haick Vitorassi, os fortes ventos destelharam 11 residências na Vila Colibri. “Estamos trabalhando desde quinta-feira, quando recebemos os primeiros chamados. Realizamos o atendimento e já fizemos um levantamento do que era necessário para garantir a segurança dessas famílias”, ressaltou Rosely.

Na manhã desta segunda-feira (24), as equipes da Defesa Civil e Assistência Social entregaram telhas, coifas, colchões, alimentos, roupas e cobertas para as famílias atingidas pelo vendaval. “Cerca de 300 telhas foram entregues hoje para os moradores. Além disso, entregamos outros materiais que auxiliarão as pessoas que acabaram perdendo muitas coisas por conta da chuva e da ventania. Alimentos e colchões também foram entregues”, acrescentou a coordenadora.

Marilza Aparecida de Almeida mora na Vila Colibri há dois anos. A dona de casa que acabou perdendo parcialmente o telhado da residência, conta que as doações chegaram na hora certa. “No dia do vendaval foi desesperador, tive que correr para socorrer minha mãe que é doente. Passamos ela para outro quarto, pois o quarto onde ela estava ficou sem cobertura. Quando sai de casa, minha varanda estava totalmente sem telhas. Na hora já ligamos na Defesa Civil e pedimos socorro. Hoje, eu só tenho a agradecer as equipes que nos atenderam durante todos esses dias e por tudo que recebemos”, disse emocionada Marilza, que recebeu além das 30 telhas e coifas, um colchão novo para sua mãe.

“Em casos de emergência e orientações as pessoas podem ligar no telefone 193 que oferece atendimento 24h”, finalizou Rosely.