Notícias

Curso de Serviços de Cozinha capacita 19 guarapuavanas

17/03/2020

A tarde dessa segunda-feira (16) foi de encerramento de um ciclo e início de outro para 19 mulheres guarapuavanas. No Senac (Serviço Nacional de Atividade Comercial), elas receberam o certificado de conclusão do curso de Serviços de Cozinha, que abrirá novas portas no mercado de trabalho para todas. As atividades ocorreram durante 16 dias, capacitando as guarapuavanas para esse ambiente promissor e forte da cidade.

 

“São oportunidades para nossas mulheres que buscam emprego e essa é uma capacitação que faz toda a diferença. É uma oportunidade de crescimento e empoderamento valiosa”, ponderou a coordenadora dos cursos profissionalizantes/autonomia econômica da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, Vandeca Chizini da Fonseca. “Abordamos diversas técnicas e tivemos a produção de muitos pratos como hambúrguer artesanal e lombo de porco com salada de verão. Durante a preparação, conversávamos sobre dicas de vendas e preços dos produtos, como também regulamentações de higienização”, contou a professora do curso, Thaís Tereza.

 

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

 

É através da parceira entre a Prefeitura de Guarapuava e o Senac que passos para um novo caminho de vida são dados, impulsionando sonhos. “Tenho certeza que essa formação vai me ajudar muito a realizar o sonho de abrir meu restaurante. Aprendi muita coisa, cresci profissionalmente”, comemorou a concluinte do curso, Berenice de Oliveira.