Notícias

Curso de pintora de obras começa nesta terça-feira

28/03/2016

Nesta terça-feira (29), começa o curso profissionalizante de Pintora de Obras direcionado às mulheres guarapuavanas. Promovido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres em parceria com o Governo Federal, o curso é gratuito e exclusivo para mulheres.

As atividades serão realizadas no salão da Comunidade São Pedro, no Boqueirão e iniciam-se as 13h30. Com carga horária de 160 horas, as participantes terão aulas teóricas e práticas diariamente nos próximos três meses, onde aprenderão diversas técnicas como pintura em alvenaria, madeira, superfícies especiais, entre outras.

De acordo com a Vice-prefeita e Secretária da mulher, Eva Schran, o objetivo é incentivar as mulheres em profissões que costumam ser dominadas pelo sexo masculino. “Queremos incentivar as mulheres a assumirem ofícios nos quais tradicionalmente foram deixadas de lado. Elas têm total capacidade de se inserir no mercado da construção civil e queremos prepará-las para isso”, afirma.

As inscrições ainda estão abertas nesta segunda (28) e podem ser realizadas diretamente na Secretaria da Mulher mediante apresentação de uma cópia do documento pessoal e comprovante de residência. Para mais informações o contato pode ser feito no telefone (42) 3622-1342.