Notícias

Curso de confeitaria da Secretaria da Mulher de Guarapuava capacita 25 profissionais

25/08/2017

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Guarapuava finalizou, nesta sexta-feira (25), as aulas do curso de Confeitaria, promovido pela secretaria em parceria com Sesi/Senai e Panificadora Lopes. Durante três meses as participantes aprenderam a fazer massas secas, folhadas, para fritar, fermentadas e de bomba além de biscoitos, docinhos, mousses, bolos secos, recheios e coberturas. “Além da parte de confeitaria, as participantes também receberam instruções sobre formação cidadã, relações interpessoais, saúde e segurança do trabalho, boas práticas de fabricação e várias outras áreas”, explica a coordenadora dos cursos da secretaria da Mulher, Angelita Gadens.

Na aula de encerramento, as 25 mulheres receberam encaminhamentos sobre as possíveis oportunidades de trabalho, a partir do curso de confeiteira. O Grupo Superpão fez uma apresentação sobre o processo de recrutamento dando dicas para uma entrevista de emprego. A Faculdade Guairacá apresentou às cursistas o projeto Ela Empreendedora, que tem como objetivo capacitar mulheres para o mercado de trabalho.

Uma opção de inserção no mercado de trabalho é abrir o próprio negócio, por isso a Agência do Empreendedor também fez uma apresentação sobre como ser um micro empreendedor individual (MEI) e abrir uma micro empresa.

Publicado em 25/08/2017.