Notícias

Curso de Artesanato do Projeto Orquídea seguem com inscrições abertas

17/04/2018

Atenção, mulheres! Ainda há vagas para o Curso de Artesanato do Projeto Orquídea, promovido pela Secretaria da Mulher semanalmente na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. As aulas, que iniciaram nesta terça-feira (17), têm duração de três meses. “Durante as aulas são debatidos diversos temas que empoderam as mulheres, motivando a buscar qualificação e garantindo renda extra com a venda dos produtos feitos por elas mesmas. Nossa intenção é que as mulheres aprendam muito além do artesanato. Convidamos todas as mulheres para participarem de mais esse curso”, destacou a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran.

O Projeto Orquídea já existe há cinco anos em Guarapuava, sendo desenvolvido em parceria com a Unicentro. A cada três meses, um bairro da cidade recebe a iniciativa. Durante o curso, as participantes aprendem a confeccionar diversos artesanatos, como brincos, colares, caixas, panos de prato, entre outros, além de discutirem sobre empreendedorismo, orçamento familiar, cooperativismo, precificação de produtos e direitos.

Para participar do Curso de Artesanato, as interessadas devem fazer a inscrição na secretaria da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Os encontros são todas terças-feiras, das 14 às 16h. Mais informações pelo telefone (42) 3622-1342.