Notícias

Crianças e Adolescentes atualizam carteirinhas no “Dia D” de Multivacinação no CISGAP

16/10/2021

Neste sábado (16) é o ‘Dia D’ de vacinação no CISGAP,  dentro da Campanha Nacional de Multivacinação para proteger crianças e adolescentes menores de 15 anos. O objetivo é que esse público receba as vacinas que estão atrasadas, atualizando a carteirinha de vacinação. O atendimento segue até às 17h.

 

 

Pela manhã, Andreia Xavier levou o filho Brian, de 12 anos, para receber os imunizantes que faltavam na carteirinha, de acordo com o calendário estabelecido pelo Ministério da Saúde. “É importante né, tanto para colocar em dia as vacinas dele, quanto para ele poder tomar a da gripe, que também estava faltando”, contou Andréia.

 

De acordo com Tatiane Almeida, uma das responsáveis pela vacinação no CISGAP, devido à pandemia muitos pais podem ter deixado de levar os filhos até uma unidade de saúde. “Agora que os pais se sentem mais seguros para trazer seus filhos até um centro de saúde, a campanha reforça a importância de manter as crianças vacinadas. Hoje, os imunizantes que mais foram aplicados foram o reforço da Febre Amarela e a vacina contra HPV”, explicou Tatiane.

 

Para colocar a carteirinha do seu filho em dia, basta ir até o CISGAP e levar um documento de identificação com foto da criança e a própria carteirinha de vacinação. Além dos imunizantes para crianças e adolescentes, também está disponível para todas as idades a vacina contra gripe influenza.

 

VACINAS OFERECIDAS

Os imunizantes disponíveis são BCG, Hepatite A e B, Tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba, varicela), Penta (DTP/Hib/Hep B), Febre amarela, Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite),  SCRV (Sarampo, rubéola, caxumba), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano), além da vacina para gripe influenza (H1N1, H3N2 e a linhagem B/Victoria).