Crianças e Adolescentes dos projetos da Assistência Social se divertem em Festa Julina

17/07/2015

As crianças e adolescentes atendidos pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria de Assistência Social, tiveram uma tarde festiva nesta sexta-feira (17). Com apresentações de danças julinas, comidas típicas e muita alegria, a Festa Julina reuniu mais de 370 crianças e adolescentes de 06 a 15 anos da Palmeirinha, Jardim das Américas, Betel, Geração 2000, Geração Paixão, Cras IV e Cras Jardim das Américas. “Nosso grupo ensaiou uma música bem agitada, porque o importante é participar! Passar uma tarde diferente com outros colegas é muito legal”, disse Ariele que foi à festa com sua prima Lauriana.

As educadoras sociais, que atendem os Projetos da Assistência Social em vários bairros de Guarapuava, se dedicaram para mostrar toda a energia que o projeto proporciona às crianças e adolescentes, com coreografias e performances entusiasmadas. “Todos se dedicaram e se divertiram muito na preparação dessa apresentação. É um resgate da cultura e de valores”, comenta a educadora social Silmara Ribas Siqueira.

Para o Prefeito Cesar Silvestri Filho, que também participou do evento, o momento é uma oportunidade para fortalecer e estreitar os laços e a união entre os grupos. “O Fortalecimento de Vínculos entre família, criança e escola funciona para que os pais ou responsáveis por estas crianças e adolescentes tenham um local seguro para deixar seus filhos enquanto trabalham fora, tirando-os da rua e do ócio. Lá são desenvolvidas brincadeiras, atividades lúdicas, além do auxílio nas tarefas escolares. E um evento como esse, que reúne todos os grupos é a oportunidade que temos para reforçar a união entre todos os envolvidos: crianças, adolescentes, educadoras e poder público”.