Crianças do CMEI Mamãe Margarida participam do projeto de conscientização contra a Dengue

28/07/2022

Para conscientizar e ensinar desde pequeno, de como evitar a proliferação do mosquito da dengue. A Prefeitura de Guarapuava em parceria com o Sesc Paraná, realizam na turma do Infantil III do CMEI Mamãe Margarida, o projeto “ Eu sou assim e vou te mostrar”.

Com a Dengue não se brinca! Trabalhamos um pouco sobre a dengue, o mosquito transmissor e os cuidados necessários em nosso local de convívio. Precisamos do apoio da comunidade nesta luta, vamos ensinar nossos pequenos a combater as doenças, vamos ser um agente combatente do mosquito da dengue”, disse a professora, Eva Rosani Munhoz Guralecka.

A ação fez parte da adesão à campanha do SESC 2021/2022 e buscando criar uma consciência social de que a eliminação do mosquito está nas mãos de todos, já que até 80% dos criadouros estão localizados em residências e propriedades privadas. “A Dengue é uma doença infecciosa que causa grande impacto para a saúde, causada pelo mosquito Aedes aegypti e que pode acometer os indivíduos de formas diferentes, da forma mais branda a grave, podendo até levar a óbito”, orientou a Diretora da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde, Suzana de Souza.

As ações da Prefeitura seguem com visitas às residências para fiscalização e orientação da população.