Notícias

Costureiras assinam contrato para confecção de máscaras reutilizáveis

30/04/2020

Para incentivar o uso de proteção individual e gerar renda neste período de isolamento social, nesta quinta (30), 35 guarapuavanas assinaram contrato para atuar no projeto “Máscaras pela Vida”. As profissionais da costura sem vínculo empregatício público ou privado foram selecionadas para costurarem máscaras de tecidos reutilizáveis que serão posteriormente distribuídas gratuitamente à população.

 

A parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Assistência e Desenvolvimento Social e Políticas Públicas Para Mulheres irá produzir 2000 mil máscaras e garantir renda extra para as participantes, conforme a produtividade. Cada uma receberá um real por item fabricado durante os próximos dois meses. Os kits com tecido, elástico e todo o material necessário foram disponibilizados pelo projeto e entregues após a assinatura do contrato.

 

 

Do total, 32 duas farão o trabalho em casa. Cleusi Correa Perez, moradora do bairro Trianon, diz que viu na fabricação das máscaras uma oportunidade de ganhar renda sem sair de casa, “É uma oportunidade de ganhar um dinheiro que vai ajudar a minha renda e a população mais carente que não tem condições de comprar”. Diferente de Cleusi, Eliane Ramalho é uma das três costureiras que vão usar as máquidas da Casa da Costura. O espaço foi cedido pela prefeitura para a confecção das máscaras. “Eu vi que seria cedido o espaço e que é um boa ocupação nesse período, um ganho a mais e ainda uma ajuda para nossa comunidade, por isso, decidi participar do projeto”, contou Eliane.