Notícias

Corrida Rústica abre o dia Trabalhador

01/05/2022

Dando início às festividades da tradicional festa do dia do trabalhador, a corrida rústica contou com a participação de inúmeros competidores no Parque do Lago. Cerca de 350 atletas inscritos mais os corredores livres concluíram a tradicional prova, que premiou com medalhas todos os participantes.

 

“A festa do dia do trabalhador é uma grande satisfação para o município de Guarapuava. Tivemos inúmeras pessoas inscritas e a corrida rústica como sempre dando a largada na parte esportiva do dia do trabalhador. Então, isso é muito bacana e a gente fica muito feliz”, destaca o Secretário de Esportes e Recreação, Milton Roseira.

 

Para a realização da competição, foram arrecadadas no momento da inscrição cerca de 1100 kg de alimentos e 35 cestas básicas.

 

“Eu sou amador, então não treino muito, mas eu tô bem animado. Muito bom a gente estar participando da corrida, principalmente no dia trabalhador, que é o nosso dia. O objetivo era concluir então a corrida”, conta o participante George Lucas.

 

A prova teve um percurso de 6.5 km com a largada na Rua Salvatore Renna, passando pelas ruas Padre Chagas, Saldanha Marinho, Cinco de Outubro, Travessa (loteamento), Francisco de Assis, Avenida Serafim Ribas, Rua Comendador Norberto, com a chegada na Rua Salvatore Renna.

 

O campeão da categoria geral, Marcio Schuabe terminou a prova em 21m 58s e veio de Prudentópolis. A prova marcou o retorno do atleta às atividades. “A prova foi bem organizada, tivemos uma forte largada e estou voltando aos poucos nos treinos e competições, mas espero voltar forte em outras competições em Guarapuava”, observa.

 

Para conferir os resultados de cada categoria da Corrida Rústica, Secretaria Esportes, acesse os links:

 

geral feminino

geral masculino

Masculino classificação

Feminino classificação

 

Confira todas as fotos da corrida aqui.