Notícias

Corrida da Mulher reuniu 300 atletas nesse domingo (15)

16/03/2020

Como parte das comemorações do mês da mulher e do calendário anual de corridas de ruas de Guarapuava, ocorreu nesse domingo (15), a 8ª edição da Corrida da Mulher. Foram 300 atletas, divididos em seis categorias, que partiram do Ginásio Joaquim Prestes para completar os 4,4km do percurso. “Esse é um evento já tradicional para os corredores da cidade e muito especial. Nessa corrida, reunimos o maior número de participação das mulheres e envolvemos toda a comunidade nesse encontro”, disse o secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida.

 

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

 

Simultaneamente, na pista de atletismo do Campo Municipal, crianças de diversas idades participaram da Corrida Kids, como incentivo à prática esportiva desde cedo. Enquanto algumas se divertiam na pista, outras serão beneficiadas pelo evento de outra forma. “Solicitamos aos participantes que no ato da inscrição doassem uma caixa de bombom. Agora, vamos reunir as arrecadações e entregar para o Instituto Dom Bosco e o Projeto Anjos Inocentes para deixar mais alegre a Páscoa de diversas crianças atendidas ali”, explicou o secretário.

 

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

 

Assim como a representatividade e a solidariedade, a inclusão também fez parte do evento esportivo. O projeto Pernas em Ação, que participa de campeonatos com atletas parceiros que comandam cadeiras adaptadas para pessoas com deficiência, também possibilitou a experiência esportiva para que mais pessoas vivessem a adrenalina e emoção do esporte. “Nós percebemos o bem que fez para nosso filho participar de corridas e buscamos mais pessoas que também quisessem sentir tudo isso. Fomos atrás dos equipamentos necessários por saber que o esporte é um tranquilizante para eles”, contou a mãe e atleta, Sandra Campos.

 

Para conferir a lista completa dos vencedores da competição, clique aqui.