Coral dos Anjos: Depois de dois anos, magia, beleza e encanto estão de volta a Guarapuava na maior apresentação a céu aberto do País

06/12/2022

Conforme o prefeito Celso Góes, este é um presente que fica para sempre nas mentes e nos corações de todas as pessoas, pois a data remete a algo grandioso e mágico, que é o nascimento de Jesus Cristo.

Na noite de 9 de dezembro, aniversário de Guarapuava, um espetáculo de magia, delicadeza e preparação para a chegada do Natal retorna à cidade. O tradicional Coral dos Anjos será apresentado à população do Paraná e do Brasil que, nesta época do ano, visita o município para participar deste momento de encanto e beleza.

Este ano, a narração do maior coral a céu aberto do Brasil será na voz de Cid Moreira, um dos mais brilhantes locutores e apresentadores de todos os tempos do País. O espetáculo promete instantes inesquecíveis de magia, emoção e alegria. Um momento para se apaixonar, cada vez mais por Guarapuava.

Os nossos anjos mensageiros levarão encanto, união e fraternidade para contar a história do nascimento de Cristo, em um momento que já está marcado na história de Guarapuava e que faz parte da história das crianças. Este ano, festejamos os 203 anos do nosso município que é o maior do nosso Estado. Temos muito a comemorar neste momento, pois conseguimos sair de uma pandemia. Depois de dois anos, voltamos com este espetáculo maravilhoso. Eu convido a todos a participarem”, expressa o prefeito.

O Coral dos Anjos de Guarapuava é formado por cerca de três mil vozes de crianças da rede municipal de ensino. Durante o espetáculo, serão entoadas as mais genuínas canções natalinas, aguçando assim, a espiritualidade e delicadeza de cada pessoa.

O momento celebra ainda, os 203 anos do município que é o maior do Paraná em extensão territorial e, a cada ano, se posiciona como um dos melhores lugares para se viver no País.

Em um envolvimento e comprometimento entres as Secretarias de Educação, Cultura e Turismo e Eventos, os ensaios com as crianças começaram há mais de dois meses, mobilizando secretários, professores, pedagogos e diretores das escolas. Outra novidade nesta retomada do espetáculo depois da pandemia de COVID-19, é a participação, pela primeira vez, das crianças que estudam nas escolas municipais dos distritos. Esses alunos se juntarão aos demais para celebrar o momento considerado ímpar.