Notícias

CORAL DOS ANJOS 2022: Crianças de escolas municipais iniciam ensaios para o dia do espetáculo

07/11/2022

Os ensaios começaram ainda em outubro. Ao todo, no dia do espetáculo do Coral dos Anjos, mais de 2.500 crianças irão entoar canções natalinas aguçando o mais genuíno espírito de Natal. 

 

Após dois anos de espera, na manhã desta segunda-feira (07), 226 crianças de quatro escolas municipais, iniciaram os ensaios para o espetáculo do Coral dos Anjos que será no dia 09 de dezembro no Parque do Lago, em Guarapuava. 

 

Os alunos das escolas municipais Abílio Fabriciano de Oliveira, Alcindo de França Pacheco, Antonio Lustosa de Oliveira e Lacerda Werneck, ensaiaram nesta manhã as marcações, a ordem que cada escola irá ocupar, e em qual posição as crianças irão ficar dispostas. James Iochaki Bogdanovictz Isimoto, do Departamento de Informática Educativa, da Secretaria Municipal de Educação (SME), conduziu o ensaio desta manhã e explicou como serão os demais ensaios até o dia do evento. “Os ensaios acontecem diariamente até o dia do espetáculo, sendo o último, no dia 21 de novembro. E as escolas serão chamadas por ordem alfabética”, explicou. 

 

Ana Gisele de Santana, de 9 anos, da Escola Municipal Alcindo de França Pacheco, conta animada sobre sua expectativa em participar deste evento. “Estou muito feliz em poder participar. Achei que não ia conseguir por conta da pandemia, mas agora estou muito animada e não vejo a hora que chegue o dia”, contou. 

 

Após dois anos sem festividades por conta da pandemia da COVID-19, esta será a primeira vez que as crianças das escolas municipais dos distritos irão participar do espetáculo em número expressivo. “Estamos com muita expectativa para o evento deste ano, pois além de dois anos de espera, por conta da pandemia, esta é a primeira vez que as crianças das escolas dos distritos de Guarapuava, irão participar em massa”, ressaltou James. 

 

Ao todo, no dia do espetáculo do Coral dos Anjos, mais de 2.500 crianças irão entoar canções natalinas, aguçando o mais genuíno espírito de Natal.